Um guia feito pela comunidade do Facebook

O Facebook é um reflexo das nossas vidas pessoais, inspirações, hábitos e cultura. Quando estamos em comunidade, reunidos através de grupos e páginas do Facebook, é possível desenvolver uma ideia de como esperamos viver em sociedade.

Lisboa, capital de Portugal, está em constante ebulição, diariamente surgem novas identidades ao lado de bairros ancestrais, é um recente ponto turístico, de negócios e inovação, dentro do cenário complexo que é a história social e urbana da cidade. Queremos mostrar Lisboa através desta experiência, uma dicotomia que decidimos chamar de “Lisboa Tradicional” e “Lisboa Trendy”, uma perspectiva atual da cidade com contexto histórico.

Este guia apresenta Lisboa vista pelos olhos das próprias comunidades de Facebook, que selecionaram como e onde percorrer a cidade, através de páginas e grupos dedicados a cada assunto específico.

Estas são as histórias de pessoas reais, com paixão pelo bairro que vivem, pela arte, desporto, gastronomia, inovação, divididas entre o passado e presente, e sobretudo, em comunidade, apaixonadas por Lisboa.