Restaurantes internacionais por Cozinha Popular da Mouraria
O projeto tem a missão de promover a qualidade de vida dos habitantes da Mouraria, através da partilha das cozinhas do mundo e com uma forte componente de intervenção social, traduzindo-se num verdadeiro centro de aprendizagem e convívio. Mouraria é por excelência o bairro lisboeta mais cosmopolita, sendo esta comunidade ideal para selecionar a cozinha internacional da cidade.

Tentações de Goa
Rua de São Pedro Mártir, 23No século XV, depois de Vasco da Gama definir o caminho marítimo para a Índia, passou a ser uma realidade conseguir verdadeiras especiarias de Goa. Hoje, o caril e a chamuça são parte do quotidiano português, e a culinária indo-portuguesa tem casa neste restaurante escondido entre as ruelas da Mouraria. Claro, sempre com muito picante.
Dong
Rua dos Cavaleiros, 53Comer chinês em Lisboa? Ninguém pensa duas vezes, é na Mouraria, seja legalizado, ou até clandestino, designação popular para os restaurantes improvisados nas casas da comunidade chinesa. No Dong não faltam todos os ingredientes que esperamos, desde a cerveja Tsingtao, Chop Suey com molho de ostras, Pato à Pequim, e Banana Frita.
Shilabo´s
Calçada de Santo André, 74A emigração africana em Lisboa tem raízes profundas na Mouraria, isso é evidente neste restaurante angolano, um ponto de encontro para a comunidade e o sítio ideal para comer uma Moamba de Galinha.

Onde comer vegetariano por Veggie Friendly Portugal
Veggie-friendly Portugal é para todos os interessados na alimentação vegetariana e estilo de vida vegano. Rita começou por ser ovo-lacto-vegetariana, tornando-se depois vegana, e partilha na sua página as experiências gastronómicas com a ajuda do namorado António.
Psi
Alameda Santo António dos CapuchosNo centro do Psi, um dos mais antigos restaurantes vegetarianos de Lisboa, está um coreto e à sua volta um jardim inaugurado pelo Dalai Lama. Velas, cheiros e até por vezes um sitar ao vivo transporta-nos para o Oriente, onde encontramos sabores de inspiração hindu e coreana, com destaque para o Thali do Psi, a Korean Tofu Bowl e os Dan Dan Noodles
Veganeats
Rua Cavaleiro de Oliveira, 42Vontade de comida caseira e não apetece cozinhar? Este espaço familiar alia refeições e pastelaria de qualidade com a simpatia de quem já nos reconhece. Normalmente optamos pelo prato do dia e bolo de chocolate ou ananás, mas uma coisa é certa, é tudo feito com muito amor.
Ao 26 Vegan Food Project
Rua Vítor Cordon, 26O Ao 26 Vegan Food Project demonstra que não existem quaisquer limites ao se usar apenas ingredientes de origem vegetal. Aqui, encontramos comida de inspiração portuguesa, como os Cogumelos à Bulhão Pato, Tofu com Broa, e a Francesinha. A reserva de mesa é obrigatória.
Foodprintz
Rua Rodrigo da Fonseca, 82AComida saudável, yoga e o bem estar animal são o foco de Karo e Lisa, que abriram este espaço casual, com um menu que muda todos os meses e sempre adequado a produtos locais, biológicos e de época. As proprietárias também organizam workshops de culinária, aulas de yoga e meditação.
In Bocca al Lupo
Rua Manuel Bernardes, 5O espírito italiano que se sente, do forno a lenha à proprietária italiana, faz-nos acreditar que se saíssemos da porta poderíamos estar numa qualquer ruela em Roma. Os ingredientes são 100% biológicos e, para nós, é a melhor pizza da capital.
Novo comércio por Lisboa NOSSA
O projeto dá a conhecer o encanto do comércio lisboeta num azulejo inteligente que permite descobrir os rostos e as histórias das marcas locais através de realidade aumentada. A comunidade tem vindo a aumentar, e tem por missão renovar o interesse no comércio de proximidade, das ruas para as redes sociais num conceito de Smart-City.
Miss Can
Largo do Contador Mor, 17Os fundadores desta marca trazem para os dias de hoje o método de conserva de peixe do avô, Luís Ribeiro. São enlatados de muitos temperos que contam um pouco da cultura portuguesa.
Damage Inkorporation
Rua do Telhal aos Olivais, 15Um estúdio de tatuagem, com espírito de cultura alternativa, que representa o sonho de Sérgio, nato para o desenho. Além do estúdio, e do bar, ainda abrem espaço para encontros de tatuadores nacionais e profissionais de colocação de piercing.
Poise Shaped
Rua da Rosa, 197Atelier de design, um processo de criação sem as pressas da vida moderna, com peças de Fernanda Pereira, a estilista e designer portuguesa. A Poise de Sara e João é especializada em costura e marroquinaria em pele.
House of São Bento
Rua de Borges Carneiro, 38Não é um simples bed & breakfast, é uma ode a Portugal, com os nomes dos quartos a invocarem cidades portuguesas. Tiago e Pedro são os responsáveis por este espaço, com o mítico elétrico 28 à porta.

Bares por Lisboa Secreta
Nelson Jerónimo Rodrigues é o editor do Lisboa Secreta, um guia online sobre a cidade que convida a descobrir, todos os dias, o que ela tem de melhor.
Lux Frágil
Avenida Infante D. Henrique, Armazém A, Cais da PedraO espaço nocturno mais famoso da cidade reúne todas as tribos urbanas à volta de um bar, de uma discoteca e de uma sala de concertos, assim como do terraço com vista para o Tejo. Além do ambiente trendy, destaca-se pela programação internacional.
Red Frog
Rua do Salitre, 5AInspirado nos antigos speakeasy de Nova Iorque, tem uma sala secreta e uma carta com dezenas de cocktails, desde os clássicos (como o Old Fashioned) às novas criações.
MOME
Avenida 24 de Julho, 68Um espaço que já tem história na noite lisboeta, onde passaram as discotecas Kapital e MAIN. O MOME abriu este ano, com três espaços distintos: club, bar e restaurante.