Agradecimentos

Este guia foi desenhado por José Cardoso – também conhecido como Tomba Lobos, e fotografado por Ricardo Castelo. Ambos vivem no Porto e recomendam os seus lugares favoritos da cidade.

José Cardoso/Tomba Lobos, Designer

Quinta do Cotovelo – Rua do Bolama

Para mim, é um dos melhores parques no Porto para levar os miúdos a brincar, disfrutar de um passeio no bosque ou até para fazer um pic-nic. Ideal para passar bons momentos em família.

Galeria da Biodiversidade – Rua do Campo Alegre 1191

Um espaço onde a Arte se cruza com a biologia e a história natural, estimulando uma panóplia de experiências sensoriais, propositada e cuidadosamente concebidas para celebrar a diversidade da vida.

Planetário do Porto – Centro Ciência Viva – Rua das Estrelas

A melhor maneira de conhecer o Espaço sem sair da cidade é, sem dúvida, visitando o Planetário do Porto. O seu recente sistema de projeção digital fulldome garante uma experiência cinematográfica imersiva a qual vai ser difícil esquecer!

Ricardo Castelo, Fotógrafo

Miradouro da Capela de Santa Catarina

Quem quiser admirar uma das vistas mais extraordinárias do rio Douro, tem que subir ao Miradouro da Capela de Santa Catarina e da Senhora dos Anjos, situado em Lordelo do Ouro. A capela, mandada construir em meados do século XIV, completa a visita.

Parque da Cidade

Este é o maior parque urbano do país, prolonga-se até ao mar da Foz do Douro. Espaço privilegiado para a prática de desporto ao ar livre e atividades em família, assume-se como um local de união de várias gerações.

Tripas à Moda do Porto

O prato tradicional que dá nome aos habitantes da cidade do Porto: os Tripeiros. Há várias versões da sua origem, mas na verdade, o segredo está nos enchidos, no feijão branco, nas tripas… e na mão de quem cozinha!